Forças Armadas no Esporte terá o apoio da CREDN, assegura Bruna Furlan

Brasília – O diretor do Departamento de Desporto Militar, do ministério da Defesa, vice-almirante Paulo Zuccaro, e o chefe da Secretaria de Pessoal, Ensino, Saúde e Desporto, do MD, brigadeiro Ricardo Machado, defenderam nesta quarta-feira, 23, a destinação de um percentual de 0,5% dos recursos arrecadados com as loterias para apoiar o orçamento do programa Forças no Esporte, que atende mais de 20 mil crianças em todo o país.
23/03/2017 17h05

Forças Armadas no Esporte terá o apoio da CREDN, assegura Bruna Furlan

Representantes do MD apresentam à CREDN, programas esportivos que beneficiam a sociedade brasileira.

O assunto foi tema de audiência com a presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) da Câmara dos Deputados, Bruna Furlan (PSDB-SP). Zuccaro destacou ainda a importância do Programa de Atletas de Alto Rendimento, que nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro permitiu a conquista de 13 das 19 medalhas do Brasil por meio de atletas militares.

Segundo Bruna Furlan, “a sociedade já admira as Forças Armadas por todo o trabalho que desenvolvem em apoio ao desenvolvimento do país, na proteção do nosso território e das nossas riquezas. Agora, ainda mais pelo seu potencial transformador. São programas que terão o apoio incondicional da CREDN”, explicou ao conhecer detalhes dos projetos esportivos implementados pela Defesa, principalmente junto à comunidades carentes.

Na sua avaliação, “investir nesses programas é investir no futuro do país. Trata-se de algo que deveria ser implantado em todos os municípios brasileiros, o que contribuiria significativamente para afastar os jovens da criminalidade e revelar atletas para competir pelo Brasil”.

De acordo com Paulo Zuccaro, o ministério da Defesa não pretende retirar recursos de ninguém, mas fortalecer os programas de desporto militar que beneficiam todas as comunidades onde se fazem presentes. O Programa Forças no Esporte também está entre os três melhores do mundo na promoção da paz por meio do desporto.

  

Jornalista responsável: Marcelo Rech

E-mail: marcelo.rech@camara.leg.br

Telefones: 61 3216 6741 - 61 98153 2514