Eduardo Barbosa recebe embaixador da Alemanha e discute cooperação

Brasília - O presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados (CREDN), Eduardo Barbosa (PSDB-MG), recebeu na tarde desta quarta-feira, 3, o embaixador da Alemanha no Brasil, Dirk Brengelmann, com quem discutiu temas de cooperação bilateral e no âmbito da União Europeia.
03/12/2014 17h59

Foto: Marcelo Rech

Eduardo Barbosa recebe embaixador da Alemanha e discute cooperação

Eduardo Barbosa destaca a importância das relações bilaterais entre Brasil e Alemanha

O embaixador está no Brasil desde agosto, mas somente no dia 10 de novembro pôde apresentar suas cartas credenciais. Ele revelou que o Brasil é prioridade para a política externa alemã e que no período em que está no país, já esteve nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás e Santa Catarina, estado com forte colonização germânica.

Para ambos, é fundamental que as relações entre Brasil e Alemanha ganhem novo impulso e possam fortalecer-se ainda mais a partir do próximo ano. Brengelmann afirmou que no segundo semestre de 2015, os dois países promoverão um encontro de alto nível com a participação de mais de uma dezena de ministros.

O objetivo é tornar ainda mais sólida e densa as relações bilaterais. Eduardo Barbosa explicou que em 2013, teve a oportunidade de participar de uma missão oficial àquele país para conhecer projetos de inovação tecnológica e educacional.

“Temos um enorme potencial para avançar e fortalecer ainda mais esta relação. A Alemanha é, historicamente, um grande parceiro com investimentos em cooperação em todo o Brasil em várias áreas. Vamos trabalhar para tornar esta relação ainda mais importante para os dois países”, afirmou Barbosa.

 

 

Assessoria de Comunicação

Jornalista Responsável: Marcelo Rech

Telefones: 55 61 3216 6737

                   55 61 8153 2514

E-mail: marcelo.rech@camara.leg.br