Construção da Embaixada da Palestina será tema de audiência pública na CREDN
Em sua justificativa, o parlamentar defende a reavaliação, por parte do governo, “da concessão de uma grande área em lugar estratégico, junto a órgãos públicos de importância para a segurança nacional, para a construção da Embaixada da Palestina, organização política que não possui status de Estado Constituído, nem mantém assento na ONU, a não ser como observador não membro”.
A Embaixada da Palestina foi inaugurada em 2 de fevereiro de 2016 em um terreno de 15,6 mil metros quadrados no Setor de Embaixadas Norte, em Brasília. “A área fica próximo a dois órgãos importantíssimos para a defesa nacional: o Palácio do Planalto e o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República”, afirmou Feliciano para quem a CREDN deve debater o tema em todas as suas vertentes.
Para o evento, que ainda não tem data para acontecer, o deputado sugeriu que sejam chamados um representante do ministério das Relações Exteriores, preferencialmente do Departamento do Oriente Médio, e o Secretário Especial de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Hussein Ali Kalout, Estratégicos da Presidência da República, professor de Relações Internacionais e pesquisador do Centro de Estudo do Oriente Médio da Universidade de Harvard (EUA). Já a deputada Jô Moraes (PCdoB-MG), pediu para que o Procurador-Geral da Justiça Militar, Jaime de Cassio Miranda, também seja convidado. Segundo ela, Miranda poderá acrescentar muito ao debate, pois o edifício onde trabalha fica em frente à Embaixada.
Jornalista responsável: Marcelo Rech
E-mail: marcelo.rech@camara.leg.br
Telefones: 61 3216 6737 - 61 98153 2514
www2.camara.leg.br/credn