Comissão de Relações Exteriores discute parcerias com a União Europeia

Em visita de cortesia ao presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional, Pedro Vilela (PSDB-AL), o embaixador da União Europeia, João Cravinho Gomes, convidou o parlamentar para conhecer o Parlamento Europeu no mês de junho, juntamente com membros do Grupo Parlamentar Brasil-União Europeia na Câmara dos Deputados.
12/05/2016 19h40

Juliana Hagiwara

Comissão de Relações Exteriores discute parcerias com a União Europeia

Comissão de Relações Exteriores discute parcerias com a União Europeia

O encontro aconteceu na quinta-feira (12.05) e foi pautado por uma conversa cordial sobre a situação política brasileira, composição partidária dos países europeus e as projeções do presidente à frente do colegiado.  

“Embora meus antecessores tenham desempenhado o papel de presidente com imparcialidade nas discussões, precisamos mudar a rota da Comissão para que o Brasil volte a ganhar espaço nas questões políticas internacionais. Vamos trabalhar em conjunto, Câmara, Senado e Ministério das Relações Exteriores. Iremos juntar esforços para desenvolver um bom trabalho”, destacou Vilela.

O trabalho em conjunto se dará com a nova formação ministerial do governo do presidente interino Michel Temer.  Hoje, José Serra (PSDB-SP) foi empossado como o novo ministro das Relações Exteriores, o que estreitará os laços do Itamaraty com o Congresso Nacional. Agora, o PSDB detém a presidência das duas Casas, na Câmara com Pedro Vilela (PSDB-AL) e no Senado com Aloysio Nunes (PSDB-SP).

Juliana Hagiwara

     Jornalista