Bruna Furlan participa em Buenos Aires de evento alusivo aos atentados terroristas na Argentina

A deputada Bruna Furlan (PSDB-SP) está em Buenos Aires onde participa do Encontro de Parlamentares Latino-Americanos: Legislação para combater o Terrorismo, promovido pela Associação Mutual Israelita Argentina (AMIA) e o Congresso Judio Latino-Americano, que recorda os 23 anos do atentado terrorista de 1994, que matou 85 pessoas e deixou mais de 300 feridas, e o ataque à Embaixada de Israel em Buenos Aires, em 17 de março de 1992, que deixou 22 mortos e 242 feridos.
17/07/2017 17h20

“Estamos aqui para discutir formas de combater o terrorismo, que é um fenômeno transnacional e que cobra cooperação e coordenação entre os países. Além disso, viemos expressar a nossa solidariedade com o povo argentino, devido àquela terrível tragédia e ao atentado de 1992”, explicou a presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) da Câmara dos Deputados.

 Na oportunidade, Bruna Furlan assistiu a uma palestra proferida pela poetisa Sofía Kaplinsky de Guterman, autora de cinco livros sobre os atentados e que perdeu a filha, Andrea, no ataque contra a sede da AMIA, em 1994.

 Emilio Monzó, presidente da Câmara de Deputados, e o chefe de gabinete do presidente Mauricio Macri, Marcos Peña, receberam os parlamentares da região para as atividades desta segunda-feira, dia 17. O evento termina na terça-feira, dia 18. Esta será a nona edição do encontro, que tem como eixo central a prevenção do terrorismo na região.

 De acordo com Claudio Epelman, diretor-executivo do Congresso Judio Latino-Americano (CJL), “tomamos o compromisso de trabalhar em conjunto com os parlamentares da região para avançarmos em um marco legal que sirva na luta contra o terrorismo. A importância deste encontro reside no fato de os parlamentares poderem conhecer mais sobre os atentados e discutir ações conjuntas que possam ser adotadas em conjunto”, explicou.

 O evento conta ainda com a presença do presidente do Congresso Judio Mundial, Robert Singer. Os parlamentares latino-americanos terão várias sessões de trabalho tanto no Congresso argentino como na sede da AMIA que contarão com a participação de membros dos Três Poderes daquele país.

 

 

Jornalista responsável: Marcelo Rech

E-mail: marcelo.rech@camara.leg.br

Telefones: 61 3216 6741 - 61 98153 2514

www2.camara.leg.br/credn

https://www.facebook.com/crednoficial

https://twitter.com/credena