Estão abertas as inscrições para o I Seminário Internacional sobre Educação e Saúde na Terceira Idade

Evento faz parte de uma série de atividades que a Câmara realizará em 2018, instituído Ano de Valorização e Defesa dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa
16/05/2018 15h23

A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa está com inscrições abertas para o I Seminário Internacional sobre Educação e Saúde na Terceira Idade. O evento vai reunir pesquisadores, estudiosos do tema, além das Unatis (universidades abertas da terceira idade) de todo o Brasil, nos dias 4 e 5 de julho, no auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados.

O objetivo do evento é integrar diferentes perspectivas das universidades e instituições sociais e políticas, responsáveis por ações que incidem na formação dos idosos, em um processo de atualização, conscientização, empoderamento, reconhecimento e aquisição de novos papeis sociais.

Na ocasião, será realizado o III Congresso Internacional Abrunati, associação brasileira que congrega as Unatis, com a intenção de possibilitar à pessoa idosa aprofundar conhecimentos em áreas de seu interesse e trocar experiências com os jovens por meio de oficinas, palestras e disciplinas dos cursos de graduação oferecidas semestralmente.

Mais informações estão disponíveis no site do evento: https://seminarioterceiraidade.wordpress.com/

Ano de valorização

O seminário é parte de uma série de atividades que a Câmara realizará ao longo de 2018, instituído Ano de Valorização e Defesa dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa pela Lei 13.646/18. As ações, que serão realizadas por meio da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, visam chamar a atenção da sociedade civil e do poder público para o papel a ser exercido pelo Estado, pela família e pelos indivíduos na promoção dos direitos da pessoa idosa no Brasil.

Mais informações no site www.ano60mais.com.br