Semana na CMulher tem entrega do Diploma Mulher-Cidadã Carlota Pereira de Queirós em sessão solene

Seminário Internacional da Guarda Compartilhada e Sessão Solene de Entrega do Diploma Mulher-Cidadã são os eventos da semana de 26 a 29 de novembro na CMulher.
22/11/2018 14h35

A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher tem semana de intensa atividade.

Na terça-feira (27/11) e quarta-feira (28/11) será realizado o "Seminário Internacional - Guarda Compartilhada: leis, justiça, violências e conflitos".  O evento da CMulher é objeto de aprovação do Requerimento nº 110/18, de autoria das Deputadas Luizianne Lins, Ana Perugini e Elcione Barbalho e conta com a participação da Comissão Mista de Combate à Violência contra a Mulher , da Secretária da Mulher da Câmara dos Deputados e da Procuradoria da Mulher do Senado Federal.

A abertura do Seminário acontecerá às 9h, do dia 27/11. Nesse dia serão debatidos - em duas mesas - os seguintes temas: às 9h30 - Os múltiplos aspectos da guarda compartilhada e às 14h - Experiências internacionais.

Na quarta-feira (28/11) será debatido o tema  "As perspectivas institucionais e os desafios sobre as violências e conflitos das leis Maria da Penha, guarda compartilhada e alienação parental".

As inscrições para o Seminário podem ser feitas aqui.

Na quinta-feira (29/11) acontecerá a sessão solene da Câmara dos Deputados para a entrega do Diploma Mulher-Cidadã Carlota Pereira de Queirós edição 2018.  A cerimônia se iniciará às 09 horas e premiará as cinco mulheres escolhidas pela CMulher que contribuíram para o pleno exercício da cidadania, da defesa dos direitos da mulher e das questões de gênero no Brasil.

As agraciadas são:

1. Alzira Soriano Teixeira: indicação da Deputada Zenaide Maia (PHS/RN)

2. Ana Cristina Ferro Blasi: indicação da Deputada Carmen Zanotto (PPS/SC)

3. Marielle Franco: indicações do Deputado Chico D'Angelo (PDT/RJ) e das Deputadas Érika Kokay (PT/DF), Ana Perugini (PT/SP), Benedita da Silva (PT/RJ), Jô Moraes (PCdoB/MG), Luizianne Lins (PT/CE), Maria do Rosário (PT/RS) e Margarida Salomão (PT/MG)

4. Mônica Spada e Sousa: indicação da Deputada Keiko Ota (PSB/SP) 

5. Renata Gil de Alcântara Videira: indicação da Deputada Laura Carneiro (DEM/RJ)