Presidente da CMulher articula soluções para exploração sexual junto ao Ministério dos Direitos Humanos

A Presidente da CMulher, Deputada Shéridan, esteve hoje em audiência com a Ministra dos Direitos Humanos, Luislinda Valois, para trabalharem em conjunto em prol das mulheres.
08/05/2017 19h45

Zeca Ribeiro

Presidente da CMulher articula soluções para exploração sexual junto ao Ministério dos Direitos Humanos

A Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, Deputada Shéridan (PSDB/RR), esteve nesta segunda-feira (8), em audiência com a Ministra dos Direitos Humanos, Luislinda Valois.  Além de colocar a Comissão à disposição para em conjunto ser desenvolvido um trabalho em prol das mulheres, a Deputada Shéridan levou à Ministra questões importantes de Roraima e do Brasil que merecem atenção urgente, em especial a crise migratória que tem trazido inúmeros problemas para  o Estado, como a exploração sexual de mulheres e crianças venezuelanas.

Semana passada, a Polícia Federal deflagrou em Roraima uma operação de combate ao tráfico de mulheres venezuelanas para fins de exploração sexual, à manutenção de casa de prostituição e rufianismo e à prática de agenciadores que tiram proveito da prostituição alheia.

A PF afirmou que as venezuelanas eram procuradas por donos de casas noturnas do Estado que se aproveitavam da situação de vulnerabilidade econômica em que elas se encontram para explorá-las sexualmente.

Segundo a Deputada Shéridan, a Ministra reforçou seu compromisso com essas questões e demonstrou interesse de trabalhar em conjunto com a Comissão na busca de soluções. “Também conto com o apoio do Ministro da Justiça , com quem já estive  diversas vezes,  para juntos resolvermos essa grave crise”, finalizou a Presidente da CMulher.