CMulher e Revista CLÁUDIA discutem “A Reforma das Mulheres”

Encontro discutiu medidas para ampliar os direitos das mulheres no país
04/05/2017 10h30

Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

CMulher e  Revista CLÁUDIA discutem “A Reforma das Mulheres”

A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher recebeu ontem as editoras da Revista Cláudia para discutir as medidas necessárias para que as mulheres alcancem uma posição mais igualitária no Brasil. O encontro foi baseado em uma ampla reportagem feita pela publicação a respeito de diversos temas relativos aos direitos femininos, como violência, participação na política, família e trabalho.

As parlamentares discutiram os avanços que vêm sido alcançados no Legislativo e também os obstáculos ainda a serem contornados para que possamos falar em igualdade entre homens e mulheres no país.

Foi destacado, por exemplo, a ainda pouca participação feminina na política – com a bancada sendo apenas 10% do total de parlamentares na Câmara dos Deputados -  e as formas de buscar aumentar esta representatividade.

As deputadas presentes reiteraram a intenção de também continuar a atuar para diminuir a violência contra a mulher, aperfeiçoando cada vez mais a Lei Maria da Penha, no aumento da prevenção e tratamento da saúde feminina e também na melhoria das condições de trabalho para as mulheres brasileiras.

A íntegra da reportagem encontra-se disponível aqui

Assista a breve reportagem da TVCâmara sobre este encontro aqui