A primeira edição do "Café com elas" teve a participação de movimentos sociais.

23/05/2018 12h50

O Café com elas  é mais um espaço pensado pela Presidenta da CMulher, Deputada Ana Perugini, para o diálogo com os movimentos de mulheres.  Nesse espaço serão apresentadas propostas de ação da Comissão da Mulher e recebimento de demandas das mulheres. O Café acontece quinzenalmente, às terças-feiras, às 15:30, na sala da Presidência da Comissão (Sala 150-B, Anexo II).

A primeira edição do evento aconteceu ontem (22/05) e contou com a participação de representantes dos Movimentos Sociais e gabinete de parlamentares, a saber: Rita Andrade, do PSOL e do movimento Artistas pela Democracia; Regina Adami, do IROHIN-FMDF (Frente de Mulheres Negras do DF); Mariana Rosa, do Coletivo Rosas pela Democracia; Jolúzia Batista, do CFEMEA (Centro Feminista de Estudos e Assessoria); Marina Pereira de Andrade, da Frente de Mulheres Negras-DF e entorno; Onildes Conrado Santos, da Frente de Mulheres Negras; Emília Fernandes, Presidenta do Fórum de Mulheres do Mercosul Brasil; Mirella Patrícia M. Ximenes, da Defensoria Pública da União; Kelly Cristina Santos, do PRP-DF; Salviana R. de Pinho, da Defensoria Pública da União; a Prefeita de Lauro de Freitas-BA, Moema Gramacho, Tania Mara, do Gabinete da Deputada Maria do Rosário; Katia Patrícia Torres, da Liderança PPS;  Vanda Trigueiro Caldas, da Liderança do PT.

Durante o evento a Sra. Emília Fernandes, Presidenta do Fórum de Mulheres do Mercosul, pontuou a importância da participação da sociedade civil na XI Reunião de Ministras e Altas Autoridades do Mercosul (RMAAM), que acontecerá no próximo dia 29 de maio em Assunção, no Paraguai. A CMulher encaminhou ofício à SPM solicitando informações a respeito da programação da reunião e quem comporá a delegação governamental e da sociedade civil para o referido evento.