Visita do Presidente da Comissão ao Ministro de Minas e Energia

12/04/2017 16h20

AUDIÊNCIA COM MINISTRO

Deputado pede solução imediata para a questão energética de Roraima

Como primeira ação a frente da Comissão de Minas e Energia, Jhonatan de Jesus se reuniu com o ministro Fernando Coelho Filho

Por Folha Web
Em 12/04/2017 às 10:58

A reunião aconteceu no ministério também com outros integrantes da Comissão de Minas e Energia (CME)

Como primeira ação a frente da Comissão de Minas e Energia, o deputado Jhonatan de Jesus se reuniu com o ministro Fernando Coelho Filho pedindo solução imediata para a questão energética de Roraima.

A reunião aconteceu no ministério também com outros integrantes da Comissão de Minas e Energia (CME), todos com o mesmo objetivo: garantir o abastecimento de qualidade nos estados brasileiro e o acesso universal à energia elétrica.

No encontro realizado nesta terça-feira (11) com o ministro Fernando Coelho Filho, o presidente da CME na Câmara dos deputados, o parlamentar Jhonatan de Jesus também reforçou a necessidade de dar solução imediata ao grave problema de abastecimento de energia elétrica que o estado de Roraima enfrenta há muito tempo: é o único ente federativo que não faz parte do Sistema Elétrico Nacional, e depende exclusivamente do fornecimento de energia da Estação de Guri, na Venezuela.

Jhonatan de Jesus defende a retomada das obras para abastecimento energético em Roraima com a integração do estado ao Linhão de Tucuruí. De acordo com o deputado Jhonatan, o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, se colocou à inteira disposição para tratar das questões energéticas do estado, e já foi agendado um encontro com a bancada federal de Roraima para tratar exclusivamente do problema.

“O ministro se prontificou a resolver as questões por nós parlamentares apresentadas, e disse que em breve terá notícias favoráveis”, apontou.
Os deputados José Rocha (PR/BA) e Ronaldo Benedet (PMDB/SC) também participaram da audiência com o ministro. “O ministro foi muito receptivo e se colocou à disposição para ir a CME falar quais são as ações do ministério para resolver essas questões energéticas em diversos pontos do país", afirmou José Rocha.

"Conversamos com o ministro sobre a nossa disponibilidade dentro da Comissão de contribuir para o Brasil, nos dois setores, a geração de energia é um fator muito importante para a economia brasileira", ponderou Benedet.

"Em nome da CME, convidei o ministro para participar ativamente das nossas reuniões, e trazer explicações e possíveis soluções aos pontos questionados pelos deputados. O ministro sinalizou positivamente essa parceria tão importante para o desenvolvimento do nosso país", concluiu o presidente da comissão Jhonatan de Jesus.