Comissão de Meio Ambiente debaterá a regulamentação da logística reversa

A realização de audiência pública para discutir o processo de regulamentação e implantação da Logística Reversa, prevista na Politica Nacional de Resíduos Sólidos (Lei 10.335/2010) foi aprovada nesta quarta-feira, 5, na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável – CMADS, da Câmara dos Deputados.
06/12/2012 08h41

Estefânia Uchôa / CMADS

Comissão de Meio Ambiente debaterá a regulamentação da logística reversa

Segundo justificou o autor do requerimento que prevê o debate, deputado Arnaldo Jordy (PPS/PA), existe uma grande demora no processo de regulamentação e implantação da Logística Reversa e o debate pretende esclarecer essa situação.

“A logística reversa não é um dispositivo autoaplicável, sua estruturação deve ser feita por meio de acordos setoriais e termos de compromisso entre o poder público e o setor empresarial. Esses acordos não avançaram e a logística reversa parece estar emperrada”, ponderou o parlamentar.

O Decreto 7.404/2010 que regulamenta a lei da Politica Nacional de Resíduos Sólidos estabeleceu como prioritários para organizar a Logística Reversa os setores de pilhas e baterias, de pneus, de óleos lubrificantes, de lâmpadas fluorescentes, de vapor de sódio e mercúrio e de luz mista e produtos eletroeletrônicos e seus componentes.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável - CMADS, da Câmara dos Deputados.