CMADS vai promover debate sobre desenvolvimento sustentável, industrialização e inovação

Desenvolvimento sustentável, industrialização e inovação serão tema de audiência pública na CMADS. O evento será realizado no Plenário 14 na próxima terça-feira, 17 de outubro, às 14h, e contará com transmissão em tempo real pelo portal e-Democracia. Participe!
11/10/2017 10h25

<a href="https://www.freepik.es/foto-gratis/vista-interior-de-una-fabrica-de-acero_1119676.htm">Diseñado por Freepik</a>

CMADS vai promover debate sobre desenvolvimento sustentável, industrialização e inovação

Brasil enfrenta o desafio de conciliar o desenvolvimento industrial com a preservação do meio ambiente.

Por requerimento do Deputado Nilto Tatto (PT/SP), a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados realizará audiência pública para discutir o tema: “DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, INDUSTRIALIZAÇÃO E INOVAÇÃO”.

Os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável - ODS a serem implementados pelos países membros da Organização das Nações Unidas até 2030 contemplam a temática da indústria, inovação e infraestrutura. O ODS número 9 diz: “Construir infraestruturas resilientes, promover a industrialização inclusiva e sustentável e fomentar a inovação”.

Nesse sentido, o Brasil está comprometido com uma agenda de desenvolvimento sustentável que abrange também um desenvolvimento econômico e industrial, o que pode alavancar a geração de empregos nos próximos anos.

Para o debate foram convidados especialistas, parlamentares e representantes da sociedade civil organizada. O evento será realizado no Plenário 14 na próxima terça-feira, 17 de outubro, às 14h, e contará com transmissão em tempo real pelo portal e-Democracia. Participe!

 

https://edemocracia.camara.leg.br/audiencias/sala/408

 

Confira abaixo a programação completa:

 

AUDIÊNCIA PÚBLICA - DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, INDUSTRIALIZAÇÃO E INOVAÇÃO

Requerimento nº 213/2017 – do Deputado Nilto Tatto (PT/SP)

 

Data: 17/10/2017 (terça-feira)

Horário: 14h

Local: Anexo II – Plenário 14

 

EXPOSITORES:

- JORGE VIANNA, Senador da República (**)

- JÖRG MAYER, Oficial de Assuntos Econômicos da Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento - UNCTAD (*)

- MARCOS VINÍCIUS CHILIATTO, Oicial de Assuntos Econômicos da CEPAL - Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe - Escritório de Brasília (*)

- JOÃO PAULO CAPOBIANCO, Presidente do Conselho Diretor do IDS - Instituto Democracia e Sustentabilidade (*)

- CAETANO PENNA, Professor da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (*)


(*) Virá
(**) Não Virá