Audiência pública conjunta vai discutir a situação atual da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco e as medidas em andamento para sua revitalização.

O evento será realizado no dia 21 de novembro de 2017 (terça-feira), às 14 horas, no Plenário 07 da Câmara dos Deputados. Para o debate foram convidados representantes do Ministério do Meio Ambiente, do Ministério da Integração Nacional, da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba – Codevasf, do Comitê de Bacia Hidrográfica do rio São Francisco, da Associação Mineira dos Municípios e da Agência Nacional de Águas – ANA.
10/11/2017 16h25

Mostra "Fragmentos de um encontro com o Velho Chico", de Jaqueline Dias. (http://contramao.una.br/fragmentos-de-um-encontro-com-o-velho-chico/)

Audiência pública conjunta vai discutir a situação atual da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco e as medidas em andamento para sua revitalização.

Turista atravessa o Rio São Francisco a pé nas cidades de Pirapora e Buritizeiro.

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável realizará, em conjunto com a Comissão Externa sobre a Situação da Crise Hídrica dos Municípios de Minas Gerais, uma audiência pública para discutir a situação atual da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco e as medidas em andamento para sua revitalização. A proponente do evento foi a Deputada Raquel Muniz, pelos Requerimentos de números 2/2017 – CEXHIDMG e 219/2017 – CMADS.

No requerimento n° 219/2017, a Deputada Raquel Muniz justifica que, apesar dos inúmeros benefícios econômicos, sociais e culturais gerados pelo Rio São Francisco, a diminuição do volume de chuvas e problemas na gestão dos recursos hídricos têm provocado agravamento na crise hídrica em toda a Bacia Hidrográfica. Nesse sentido, a audiência pública tem como objetivo realizar uma análise das condições atuais e um levantamento de sugestões de possíveis providências em relação ao problema hídrico.

Para o debate, foram convidados representantes do Ministério do Meio Ambiente, do Ministério da Integração Nacional, da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba – Codevasf, do Comitê de Bacia Hidrográfica do rio São Francisco, da Associação Mineira dos Municípios e da Agência Nacional de Águas – ANA.

O evento será realizado no dia 21 de novembro de 2017 (terça-feira), às 14 horas, no Plenário 07 da Câmara dos Deputados. 

 

Confira a programação completa:

 

Audiência Pública - Discussão sobre a atual situação da Bacia Hidrográfica do rio São Francisco e medidas em andamento para sua revitalização. 


Req. 2/2017 - CEXHIDMG - Autora: Dep. Raquel Muniz
Req. 219/2017 - CMADS - Autora: Dep. Raquel Muniz


Convidados:

  • Representante do Ministério do Meio Ambiente;

  • Representante do Ministério da Integração Nacional;

  • Representante da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba - Codevasf;

  • Representante do Comitê de Bacia Hidrográfica do rio São Francisco;

  • Representante da Associação Mineira dos Municípios;

  • Representante da Agência Nacional de Águas - ANA;

 

 

https://www.camara.leg.br/internet/ordemdodia/integras/1621116.htm