O jogo da baleia azul chega à Câmara

O tenebroso jogo da baleia azul vai ser tema de debate na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (16/05). A Comissão de Legislação Participativa, juntamente com as de Seguridade Social e Família e de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, vai receber especialistas de entidades ligadas ao assunto para discutir a “brincadeira macabra”, que tem levado adolescentes de todo o mundo a cometer suicídio.
15/05/2017 11h05

O tenebroso jogo da baleia azul vai ser tema de debate na Câmara dos Deputados. nesta terça-feira (16/05). A Comissão de Legislação Participativa, juntamente com as de Seguridade Social e Família e de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, vai receber especialistas de entidades ligadas ao assunto para discutir a “brincadeira macabra”, que tem levado adolescentes de todo o mundo a cometer suicídio.

O jogo, que tem seduzido os jovens por meio das redes sociais Whatsapp e Facebook, consiste em uma série de desafios, como assistir filmes de terror durante a madrugada e automutilar-se com facas, navalhas ou giletes. No total, são cinquenta tarefas impostas por uma espécie de tutor, a última e derradeira delas, tirar a própria vida.

Vão participar do seminário representantes da Polícia Federal, de organizações de psicologia, do Centro de Valorização da Vida, do Facebook, do Google, além dos parlamentares das 3 comissões. O encontro acontece às 9h30, desta terça, no Plenário 7, do Anexo II, da Câmara dos Deputados, em Brasília.