Flávia Morais é a nova presidenta da Comissão de Legislação Participativa

23/03/2017 13h15

Flávia Morais é a nova presidenta da Comissão de Legislação Participativa

Deputada Flávia Morais, presidenta da CLP

A deputada Flávia Morais (PDT-GO) foi eleita presidenta da Comissão de Legislação Participativa (CLP) nesta quinta-feira, 23. A eleição ocorreu durante a reunião de instalação da CLP para o ano de 2017.

Em seu primeiro pronunciamento, Flávia disse que neste momento “precisamos aproximar mais a população do parlamento, que muitas vezes está distanciado dos interesses populares”.

Antecessor de Flávia da presidência da Comissão, o deputado Chico Lopes (PCdoB-CE) falou de sua “alegria e emoção de ter presidido a CLP num momento de forte crise política. Além do mais, ser substituído por uma mulher como a deputada Flávia, sempre vinculada às lutas das mulheres e da sociedade, é uma coisa muito boa. Uma mulher que, como nós, é convicta de que o povo na rua modifica a política”.

A deputada Jô Moraes (PCdoB-MG) elogiou a atuação do deputado Chico na CLP, “com grande sensibilidade para com as reivindicações populares, honrando os laços sagrados que o PCdoB tem com a sociedade”. Jô também saudou a nova presidenta: “A deputada Flávia tem atuação marcante como defensora dos direitos das mulheres e como militante das causas sociais”.

O deputado Leonardo Monteiro (PT-MG) igualmente elogiou a presidência de Chico Lopes e saudou a deputada Flávia, “que ainda tem o simbolismo de ser uma mulher presidindo esta Comissão que abre as portas da Câmara dos Deputados para a sociedade e vai continuar debatendo temas importantíssimos para o Brasil”.

Carlos Pompe, assessor de comunicação da CLP