Entidades da Sociedade Civil Organizada apresentam suas demandas à CLP

Em 18 de março de 2015, às 14h30, foi realizada no Plenário 3 do Anexo II da Câmara dos Deputados reunião da Comissão de Legislação Participativa - CLP – para a oitiva de entidades da sociedade civil organizada. O tema proposto foi: “Demandas da Sociedade Civil Organizada”.
18/03/2015 18h49

Áurea - CLP

Entidades da Sociedade Civil Organizada apresentam suas demandas à CLP

A mesa de expositores foi composta pelos Deputados Fábio Ramalho – Presidente da CLP, Luiza Erundina – Titular da CLP, Glauber Braga – Titular da CLP e Celso Jacob – Titular da CLP,  bem como pelo senhores Antônio Cézar Bochenek – Presidente da AJUFE (Associação dos Juízes Federais do Brasil), João Ricardo dos Santos Costa – Presidente da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros), André Luiz dos Santos – Representante do DIAP (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar),  Clóvis Scherer – Representante do DIEESE (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), e pela senhora Norma Cavalcanti – Presidente da CONAMP (Associação Nacional dos Membros do Ministério Público).

Inúmeros representantes de entidades da sociedade civil organizada de todo o País compareceram à reunião e puderam expor suas demandas, concretizando, dessa forma, o objetivo da CLP, ou seja, aproximar o Parlamento do cidadão, reafirmando a importância da democracia participativa. O exercício da cidadania encontra, assim, um espaço legítimo para a proposição, defesa e discussão de Sugestões Legislativas.