Comissão promoverá seminário sobre justiça fiscal

Às 14 horas, haverá palestras com representantes do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Sindifisco Nacional), do Instituto Justiça Fiscal (IJF) e da Associação Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil.
30/06/2015 14h20
Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados realiza na quarta-feira (1º) o seminário Justiça Fiscal: quem são os contribuintes brasileiros e para onde vão os recursos públicos. O evento terá palestras pela manhã e à tarde.

A deputada Luiza Erundina (PSB-SP), que sugeriu o evento, afirma que é preciso ampliar o debate sobre a reforma tributária, em especial sobre a justiça fiscal.

“A Câmara dos Deputados, nos anos mais recentes, tem se afastado do tema da reforma tributária. O conhecimento já produzido por esta Casa sobre a carga tributária, os dilemas da Previdência, a regressividade dos impostos, o direcionamento dos gastos públicos se dissipam nos debates ideológicos que escondem a injustiça fiscal reinante e, na maior medida, obscurece o conteúdo real”, diz Erundina.

O seminário terá início às 9 horas, com a participação de representantes da Associação Auditoria Cidadã da Dívida, do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese) e do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

O evento ocorrerá no Plenário 3.

Informações da Agência Câmara