Chico Lopes chama estudantes a participar da política

O presidente da Comissão de Legislação Participativa, deputado Chico Lopes (PCdoB-CE) recebeu, na manhã de terça-feira, 28, universitários, de vários estados, que participam do Programa de Estágio-Visita de Curta Duração. O programa é uma oportunidade de aproximar o parlamento da sociedade.
28/06/2016 12h15

Foto: Richard Silva/ PCdoB na Câmara

Chico Lopes chama estudantes a participar da política

Chico Lopes com estagiários

O deputado destacou que a Comissão que preside “é justamente um espaço que possibilita aos cidadãos, através de suas entidades de classe, organizações não governamentais e demais entidades da sociedade civil a apresentação de sugestões legislativas”.

Chico Lopes falou da importância da juventude e de todos os cidadãos “participarem da política, inclusive através dos partidos políticos. Porque a política é ciência, não é fé, é construção de soluções. Nesta Casa são discutidos e debatidos leis e decretos que interferem diretamente na vida das pessoas. Assim, aqui deve ser uma Casa de democracia participativa”.

Os estudantes ouviram explanações, de funcionários da Casa, sobre os processos legislativos e a estrutura da Câmara dos Deputados.