A importância da engenharia para o desenvolvimento nacional

A Comissão de Legislação Participativa promove, nesta quinta-feira (17/08), audiência pública para debater a importância da engenharia para o desenvolvimento nacional. A reunião, que vai contar com a presença de representantes de entidades do setor e dos parlamentares, acontece às 09h30 desta quinta, no Plenário 3, do Anexo II, da Câmara dos Deputados, em Brasília.
16/08/2017 13h55

Gabriela Korossy

A importância da engenharia para o desenvolvimento nacional

A Comissão de Legislação Participativa promove, nesta quinta-feira (17/08), audiência pública para debater a importância da engenharia para o desenvolvimento nacional. 

No requerimento em que solicitou a realização da audiência, o dep. Ronaldo Lessa (PDT/AL) destacou que, “no momento em que o Brasil precisa tanto de uma inteligência técnica que dê soluções adequadas a toda uma gama de problemas administrativos e estruturais, a engenharia é uma forte aliada para a saída da crise que se alastra no nosso país atualmente”.

Foram convidados para o encontro Carlos Bastos Abraham, presidente em exercício da Federação Nacional dos Engenheiros - FNE, Clóvis Nascimento, presidente da Federação Interestadual dos Sindicatos de Engenheiros - FISENGE, Arthur de Almeida Júnior, diretor da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos - ABIMAQ, José Gilberto Pereira de Campos, presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia - CONFEA, Flávio Correia de Souza, presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia - CREA e Pedro Celestino, Presidente do Clube de Engenharia do Rio de Janeiro.

A audiência, que também vai contar com a presença dos parlamentares, acontece às 09h30 desta quinta, no Plenário 3 do Anexo II da Câmara dos Deputados, em Brasília. E vai ser transmitida ao vivo pelo Canal E-democracia. O cidadão pode participar com perguntas e sugestões. Para mais informações, é só acessar este link.