Deputados visitam navio de assistência hospitalar da Marinha

O presidente da Cindra, deputado Valadares Filho (PSB-SE), e a deputada Marinha Raupp (PMDB-RO) visitaram hoje (8/5) o Navio de Assistência Hospitalar da Marinha, Dr. Montenegro, no Amazonas.
08/05/2017 18h25

Cindra/CD

Deputados visitam navio de assistência hospitalar da Marinha

Visita Navio de Assistência Hospitalar/Manaus

  O presidente da Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia (Cindra), deputado Valadares Filho (PSB-SE), e a  deputada Marinha Raupp (PMDB-RO) visitaram hoje (8/5) o Navio de Assistência Hospitalar da Marinha, Dr. Montenegro, no Amazonas. O Secretario de Saúde do Estado de Rondônia, Williames Pimentel acompanhou a visita.

O objetivo da visita foi conhecer de perto o trabalho de atendimento médico-hospitalar que vem sendo feito pela equipe de oficiais da Marinha brasileira.

Ao todo, a Marinha do Brasil, possui quatro navios que levam atendimentos médico-hospitalar e odontológico às populações ribeirinhas das localidades mais distantes, onde os meios de acesso aos centros urbanos são precários, e com tempo de deslocamento muito demorado. O navio visitado pelos deputados membros da Cindra é chamado de Dr. Montenegro e dispõe de dezessete profissionais da área de saúde, entre médicos, enfermeiros e odontólogos.

Durante a vista, os Deputados Valadares Filho e Marinha Raupp parabenizaram os dirigentes da Marinha pelo excelente trabalho feito em favor das comunidades mais carentes do Amazonas.

O deputado Valadares Filho aproveitou a oportunidade para solicitar aos dirigentes da Marinha para estudarem a possibilidade de se levar um trabalho parecido para a região do Nordeste brasileiro. “O Nordeste possui uma grande parcela da população carente de atendimento médico-hospitalar e poderia contar com um trabalho semelhante com o que é feito no Amazonas”, destacou o presidente da Cindra.

 Os deputados foram recebidos pelo Comandante do 9º Distrito Naval da Marinha, Almirante Hecht e Comandante da Flotilha do Amazonas, Silva Filho. 

 

Texto: Marilda Bezerra