Deputados destinam recursos para regiões Norte e Nordeste

18/10/2017 16h20

Em reunião que ocorreu hoje (18/10), os deputados membros da Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia (Cindra) aprovaram as Emendas de Comissão para serem executadas no próximo ano.

Ao todo foram R$ 930 milhões destinados a obras de infraestrutura e programas que visam à promoção do desenvolvimento regional e integração nacional. As regiões Norte e Nordeste foram as que receberam recursos. Para o presidente da Comissão, deputado Valadares Filho (PSB-SE) o propósito é destinar recursos para as regiões mais carentes. “O objetivo da Comissão de Integração é reduzir as desigualdades regionais”.

O projeto Amazônia Conecta, que garante o acesso à rede de computadores em banda larga por meio de fibras óticas integrando as comunidades mais interioranas da Região Amazônia e as ações de assistência hospitalar à população ribeirinha feitas pela Marinha do Brasil  foram beneficiados com os recursos das emendas de Comissão.

Os parlamentares também destinaram recursos para a construção do Canal de Xingó. Obra que tem como objetivo ampliar a oferta de água para sertão semiárido dos Estados da Bahia e de Sergipe, uma das regiões mais secas do Brasil.