CINDRA elege seus vice-presidentes

CINDRA elege seus vice-presidentes e aprova requerimentos em primeira reunião ordinária
24/04/2018 11h20

karina Praça/CD

CINDRA elege seus vice-presidentes

Eleição Vice-Presidentes Cindra

Os deputados federais Marcelo Castro (PMDB/PI) e Jéssica Sales (PMDB/AC) foram eleitos na última terça-feira (17) como 1º e 2º vice-presidentes, respectivamente, da Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia (CINDRA). A presidente, deputada Marinha Raupp, desejou sucesso aos companheiros e reafirmou o compromisso de fazer uma gestão integrada com seus pares e com as regiões, buscando o fortalecimento do Norte e do Nordeste do País.

 Com o olhar voltado para amenizar a problemática da Amazônia, a deputada federal Jéssica Sales destacou a união para promover “melhorias na vida das pessoas, principalmente dos povos menos favorecidos, os sertanejos, os quilombolas, os ribeirinhos, os pescadores, os seringueiros, os pequenos produtores, os indígenas, os artesãos. Vamos trabalhar pelo Norte e Nordeste”, disse.

 Já o deputado Marcelo Castro enfatizou que a CINDRA é uma das comissões mais importantes da Câmara, pois trata de um assunto relevante para o País: buscar o desenvolvimento mais harmonioso e com menos desnível do que existe hoje. “Essa comissão tem como sua função precípua estudar e aprofundar este debate para exatamente daí nascer propostas e solução para termos um Brasil mais igualitário. E esta é nossa missão aqui”, destacou o 1º vice.

 Reunião – Após a eleição ocorreu a primeira reunião deliberativa do ano, onde foram aprovados três requerimentos: do deputado Arnaldo Jordy, do Pará, a realização de audiência pública para debater o descumprimento das condicionantes na construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, na Bacia do Xingu. O debate foi agendado para a próxima terça-feira, dia 24. A deputada Marinha Raupp, de Rondônia, aprovou a realização de audiência pública para tratar sobre a Assistência Hospitalar dos "Navios da Esperança" na Região Amazônica, já agendada para quarta-feira (25), antes da reunião deliberativa. Também foi aprovado outro requerimento de convite para uma exposição do Ministro da Integração Nacional, Pádua Andrade, e o Secretário da Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Hussein Kalout, dos principais programas voltados ao Desenvolvimento Regional e Nacional.