Audiência pública irá debater o Plano Nacional de Recursos Hídricos

Os deputados membros da CINDRA aprovaram, hoje (24/5) a realização de audiência pública para discutir o Plano Nacional de Recursos Hídricos.
24/05/2017 17h00

Darlan/CD

Audiência pública irá debater o Plano Nacional de Recursos Hídricos

Reunião Deliberativa

Em reunião, que ocorreu hoje (24/5), os membros da Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia (CINDRA) aprovaram requerimento de autoria do presidente da Comissão, Deputado Valadares Filho (PSB-SE), para realização de audiência pública para debater o Plano Nacional de Recursos Hídricos (PNRH).  

O PNRH foi criado para fundamentar e orientar a implementação da Política Nacional de Recursos Hídricos.

Valadares Filho destacou que o Brasil vem atravessando uma das mais sérias crises hídricas de sua história. “Água é vida. Devemos priorizar a discussão desse tema e buscar formas criativas para solucionar o problema de falta de água no Brasil”.

Para o presidente da CINDRA, é preciso melhorar o gerenciamento do uso da água no Brasil. “Estamos falando de um país que possui grandes bacias hidrográficas, o que falta é gerenciar a utilização dessa água. É preciso saber usar para não faltar”.

Serão convidados para audiência pública além de técnicos do Ministério do Meio Ambiente, dirigentes de entidades não-governamentais que militam na área e membros da Câmara Técnica do Plano Nacional de Recursos Hídricos.

Texto: Marilda Bezerra