Comissão de Finanças aprova Proposta para investigar irregularidades praticadas pelo Grupo J&F

O pedido foi feito por meio da PFC 117/2017, de autoria de 17 líderes da Casa. Os Deputados solicitam à Comissão de Finanças, com o apoio do Tribunal de Contas da União (TCU) e outros órgãos, que investigue eventuais irregularidades praticadas pelo Grupo J&F, ou por empresas desse grupo.
31/05/2017 16h50

Antonio Augusto / Câmara dos Deputados

Comissão de Finanças aprova Proposta para investigar irregularidades praticadas pelo Grupo J&F

Dep. Covatti Filho (PP/RS), Presidente CFT

Na Proposta, os Deputados alegam que as delações de sócios e executivos da JBS “jogaram o País em nova crise política de grandes proporções, com consequências bastante negativas para a economia brasileira”. Classificam a delação como um “crime perfeito” e pedem investigação da Câmara sobre o caso.

A investigação visa apurar a eventual prática de crime contra o sistema financeiro e de insider trading, a negociação de valores baseada no uso de informações privilegiadas.

O relatório prévio do Deputado Carlos Melles (DEM/MG) foi aprovado com alteração, de forma a que fosse incluído, entre os órgãos a serem investigados, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica - CADE, atendendo a sugestão do Deputado Miro Teixeira (REDE/RJ).

Reportagem - Marcela Lemgruber