Vicente Cândido entrega prêmio Transparência e Fiscalização Pública 2015

Entrega do prêmio Transparência e Fiscalização Pública - 2015 - no Plenário Ulysses Guimarães, dia 09 de dezembro de 2015. Agraciados: CGU e Auditoria Cidadã da Dívida. Homenageados: Mário Covas e José Alencar da Silva.
25/03/2011 16h10

Foto: Luis Macedo / Câmara dos Deputados

Vicente Cândido entrega prêmio Transparência e Fiscalização Pública 2015

Sessão Solene

 

 

Entregue anualmente pela Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, o prêmio Transparência e Fiscalização Pública de 2015 homenageou as iniciativas da Controladoria-Geral da União (CGU) e da Auditoria Cidadã da Dívida. Proposto pelo presidente da CFFC, deputado Vicente Candido (PT-SP), o prêmio é concedido a pessoas ou entidades da sociedade civil cujos trabalhos ou ações merecem destaque para a causa da transparência e da fiscalização na gestão administrativa, patrimonial e dos recursos públicos.


Para o presidente da CFFC, a atuação da Comissão e dos órgãos homenageados com o prêmio faz parte de um conjunto de ações para trazer mais igualdade ao País. "Estamos conseguindo criar mecanismos de controle e transparência para construir um novo Brasil para as próximas gerações", ressaltou o presidente.


Neste ano, a Controladoria-Geral da União (CGU) recebeu o prêmio Mário Covas – categoria governamental. "A CGU tem se empenhado a atuar na defesa do patrimônio público e da transparência", destacou o secretário executivo da CGU, Carlos Higino. "O parlamento nos deu missões extremamente importantes. Entre elas, destaco uma das leis que colocaram a CGU no centro de decisão e de ação: a Lei de Acesso à Informação", lembrou.


Maria Lúcia Fattorelli, coordenadora nacional da Auditoria Cidadã da Dívida do Brasil, representou a organização no evento e recebeu o prêmio José Alencar – categoria sociedade civil. "Faço questão de destacar a atuação dos jovens em São Paulo, pois viram o seu direito ameaçado e nossos mestres não devidamente valorizados", afirmou Maria Lúcia. Ela conclui: "vivemos neste cenário em um país rico e com imensas potencialidades".