Presidente Leo de Brito recebe representantes da Caixa, Marinha e Petrobras

O presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC) da Câmara Federal, deputado federal Leo de Brito (PT-AC), recebeu ontem as visitas dos assessores parlamentares da Caixa Econômica Federal, da Marinha do Brasil e da Petrobrás, que foram se colocar à disposição da comissão para colaborarem no que for necessário para executar o seu papel de fiscalização dos programas governamentais.
25/03/2011 16h10

Segundo o deputado Leo de Brito, a colaboração dos três órgãos é de fundamental importância porque todos têm papel importante no desenvolvimento das políticas públicas do país e vão poder colaborar com a subcomissão que será criada na CFFC para acompanhar as políticas públicas do governo federal, permitindo que a comissão exerça bem o seu papel de fiscalizadora da execução dos programas federais.

Em nome do povo acreano, o deputado agradeceu aos assessores da Caixa o decisivo apoio que o banco estatal vem dando às políticas sociais na área da habitação do Acre, em especial ao programa Minha Casa, Minha Vida, que tem garantido milhares de habitações para as pessoas de baixa renda e as que habitavam em áreas de risco de alagação na capital e em outros municípios do Acre.

“No Acre, a Caixa tem cumprido um papel muito importante, financiando os pequenos empreendimentos, sobretudo os da área da habitação. Destacamos que, nos últimos anos, o Estado bateu o recorde de habitações na primeira gestão do governador Tião Viana, quando foram entregues mais de 11 mil unidades habitacionais. A Cidade do Povo é uma realidade, que já tirou mais de três mil famílias de áreas alagadiças”, lembrou o deputado. Da Caixa, visitaram o deputado os assessores Jozelita Sandra Pigatto Lenza, Augusto Henrique Rabelo e Elton da Silva.