Presidente da CFFC repudia ação governista para esvaziar reuniões deliberativas da Comissão

O presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados, deputado Leo de Brito (PT/AC), manifestou nesta terça-feira, 30 de agosto, repúdio à ação de deputados da base governista na Comissão que deixaram de comparecer à reunião deliberativa ordinária marcada para 10 horas, no Plenário 15, evitando assim proporcionar o quórum para as deliberações. Leo de Brito externou o repúdio também em Plenário, posteriormente.
25/03/2011 16h10

José Mello/Assessoria de Imprensa

Presidente da CFFC repudia ação governista para esvaziar reuniões deliberativas da Comissão

O presidente da CFFC, Leo de Brito, repudiou ausência dos deputados da base governista

A ação repete a falta de deliberação da CFFC por falta de quórum ocorrida na semana anterior, no dia 23.   “Registro meu repúdio. Infelizmente é uma ação deliberada do Governo para que os deputados da Comissão não marquem presença aqui. Acho que o Governo não precisa disso. Sei que isso faz parte do jogo democrático. Mas, o Governo radicaliza, prejudicando o trabalho dos deputados aqui presentes cujos trabalhos estão sendo atrapalhados por uma ação obstrutiva”.  

Na pauta apresentada pela Comissão constam requerimentos com pedidos de informação a membros do Governo federal e propostas de fiscalização e controle.

Leo de Brito lembrou que faz parte do jogo democrático o controle das ações do Governo pela Oposição, e que a missão fiscalizadora é uma das principais funções do Parlamento. ”Lembro que, na Comissão, tudo passa por acordo. A obstrução não é construtiva, porque prejudica os trabalhos parlamentares”.