Operação Lava Jato: Grupo de Trabalho quer reunião com presidente da Petrobras

Representantes de entidades de trabalhadores do setor de óleo e gás, da indústria naval, de empresários e de governos participaram de reunião, no último dia 22 de julho, do Fórum Permanente constituído pela Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC), para propor alternativas aos efeitos negativos da Operação Lava Jato na economia e no emprego.
25/03/2011 16h10

Silene

Operação Lava Jato: Grupo de Trabalho quer reunião com presidente da Petrobras


Mais de 50 pessoas - representantes de entidades de trabalhadores do setor de óleo e gás, da indústria naval, de empresários e de governos, entre eles, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços do Rio de Janeiro, Marco Capute -, participaram de reunião, no último dia 22 de julho, do Fórum Permanente constituído pela Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC), para propor alternativas aos efeitos negativos da Operação Lava Jato na economia e no emprego. Uma das prioridades elencadas nesse encontro foi realização urgente de uma reunião entre representantes do Fórum e o presidente da Petrobras, Aldemir Bendine para tratar do tema.
A reunião foi realizada no Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), com a participação de seu secretário-executivo, Ivan Ramalho. Durante o encontro, o secretário informou sobre a criação de um grupo de trabalho no MDIC para trabalhar em sintonia com o Fórum Permanente e que, na próxima reunião será apresentada uma agenda de ações.
O presidente da CFFC, deputado Vicente Cândido, reiterou nesse encontro a importância do PL de sua autoria que trata da reformulação da Lei anticorrupção, "para que as empresas tenham mais segurança jurídica para fazerem acordo de leniência e continuarem a trabalhar." E destacou ainda outra frente de trabalho do Fórum: "a de ajudar a Controladoria Geral da União (CGU),o Ministério Público (MP) e a Polícia Federal a destravar processos".
O próximo encontro foi marcado par o dia 29 de julho.