Deputado da CFFC discutem ações e rumos do Fórum Permanente para construir alternativas aos impactos econômicos da Lava Jato

Em reunião realizada no último dia 29/7, o deputado Valtenir Pereira fez um breve relato das ações até o presente momento, e o deputado Vicente Cândido teceu comentários sobre a linha de trabalho do Fórum, nos seguintes eixos: aprimoramento da Lei, destravamento das empresas e liberação do crédito, sendo este último eixo o mais complicado e o que menos avançou.
25/03/2011 16h10

 Os deputados Vicente Cândido, presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, e o deputado Valtenir Pereira, presidente da Subcomissão que trata dos efeitos negativos da Operação na economia e no índice de emprego,participaram de  reunião do Forum Permanente para construir alternativas aos impactos econômicos negativos da Operação  Lava Jato, realizada no último dia 29/7, no Plenário 9 da Câmara dos Deputados.  Na ocasião,  o deputado Valtenir Pereira fez um breve relato das ações do fórum até o presente momento, e o deputado Vicente Cândido teceu comentários sobre a linha de trabalho do Fórum, nos seguintes eixos: aprimoramento da Lei, destravamento das empresas e liberação do crédito, sendo este último eixo o mais complicado e o que menos avançou. O deputado Celso Pansera  argumentou sobre a necessidade de ser feito um debate de conjuntura com os interessados e aventou a possibilidade de uma intervenção junto à Justiça do Trabalho para buscar soluções favoráveis aos trabalhadores. O Sr. Márcio Fortes, representante da FIRJAN, também se manifestou e apresentou como contribuição uma proposta de alteração à Lei nº 12.846, de 2013, tendo sido distribuídas cópias a todos os presentes. O Sr. Armando Toledo pronunciou-se, primeiramente informando que assumia a representação da PETROBRAS no Fórum, em substituição ao Sr. Ivanildo a partir desta data, fez alguns comentários sobre ações que a empresa deverá adotar em breve visando contribuir com os objetivos do Fórum, finalizando com a solicitação aos trabalhadores para que não promovam mais greves para não tumultuar ainda mais a situação, no que foi contestado por outros participantes. Manifestaram-se ainda sobre diversos assuntos os senhores Edson Rocha, Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Niterói/RJ, Vítor Carvalho, representante da FUP/CUT, Alex Santos, Secretário da Indústria Naval FIT/CTB, Carlos Müller, da CONTTMAF, Roberto Duarte, do RG Estaleiros e Marcelo Maia, SCS/MDIC.