Em sua primeira reunião ordinária do ano, CFFC aprova nove proposições

Sob a presidência do deputado Wilson Filho (PTB/PB), a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara aprovou nesta quarta-feira (29) nove dos 11 requerimentos da pauta deliberada pelos seus membros.
25/03/2011 16h10

 

Dos nove requerimentos aprovados, oito foram apresentados pelo deputado Wilson Filho, sendo quatro deles convidando Ministros do Governo do presidente Michel Temer.

O deputado paraibano propôs convite aos ministros Henrique Meirelles, da Fazenda; Blairo Maggi, Agricultura; Ricardo Barros, Saúde e Mendonça Filho, da Educação para apresentarem ações de suas respectivas pastas para o ano de 2017.

Durante a reunião, os membros da Comissão rejeitaram em votação nominal o requerimento de convocação do Ministro da Justiça Osmar Serraglio. Já o requerimento de convocação do Ministro da Cultura, Roberto Freire (PPS/SP), proposto pelo deputado Hugo Motta (PMDB/PB) foi retirado de pauta, a pedido.

Ao abrir os trabalhos da primeira reunião deliberativa de 2017, Wilson Filho lembrou aos presentes do papel fundamental da Comissão, não somente em fiscalizar os gastos públicos mas expor e valorizar as políticas públicas desenvolvidas no país.

Em sua fala, o parlamentar petebista também destacou o quanto será importante um relacionamento cooperativo e respeitoso entre a oposição e a base do governo para que a comissão possa cumprir integralmente seu papel.

 

Galeria:

No início da reunião ordinária desta quarta-feira, o deputado Wilson Filho inaugurou as fotos dos deputados Leo de Brito (PT/AC) e Vicente Cândido (PT/SP) na galeria de ex-presidentes da CFFC no plenário 9 das Comissões.