Em audiência pública, Leo de Brito (PT/AC) defende inovação no Controle público

As experiências inovadoras de atividade de controle externo realizadas pelos Tribunais de Contas Estaduais no Brasil foi o tema de audiência pública na manhã desta quarta-feira (30) na Câmara dos deputados.
30/11/2016 18h59

 

De autoria do deputado Leo de Brito (PT/AC), a audiência trouxe experiências regionais, do Tribunal de Contas da União (TCU) e da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas Estaduais – Atricon.

Leo de Brito, que também preside a CFFC abriu a audiência lembrando da importância da audiência que trata do aperfeiçoamento com inovação da fiscalização do controle externo que é fundamental para que tenhamos mais transparência em nosso país, disse o petista

Os deputados Edinho Bez (PMDB/SC) e José Geraldo (PT/PA) lembraram que a iniciativa da comissão é importante principalmente para que novos prefeitos, sem experiência possam ter mais segurança em suas medidas com apoio dos Tribunais de Contas.

Além dos expositores representantes do TCU e da Atricon, também apresentaram suas experiências inovadoras a Conselheira do TCE do Tocantins, Doris Coutinho; representante do Tribunal do Acre, Roney Caldeira; o diretor de gestão e modernização do TCE do Mato Grosso do Sul, Douglas Avedikian e do Tribunal de Contas de Minas Gerais , Jaqueline Vianna de Paula. Para eles, todos entusiasta de uma participação mais efeitiva dos tribunais pelo Brasil, uma possível craiação de um Conselho Nacional de Tribunais de Contas.

 

 

Ações do documento