Concessões: representantes do TCU participam de reunião na CFFC

Reunião foi para tratar do cronograma a ser elaborado pelo TCU a respeito da execução da fiscalização, determinada pela Proposta de Fiscalização e Controle (PFC-08), de autoria do deputado Vicente Cândido e relatada pelo deputado Valtenir Pereira, para a concessão de radiodifusão, aeroportos e rodovias.
25/03/2011 16h10


O presidente e o vice-presidente da Comissão de Fiscalização e Controle, deputados Vicente Cândido e Valtenir Pereira, respectivamente, se reuniram, no último dia 28 de setembro, com representantes do Tribunal de Contas da União (TCU) para tratar do cronograma a ser elaborado pelo órgão a respeito da execução da fiscalização, determinada pela Proposta de Fiscalização e Controle (PFC-08), de autoria do deputado Vicente Cândido e relatada pelo deputado Valtenir Pereira,  para a concessão de radiodifusão, aeroportos e rodovias. O consultor técnico da Câmara dos Deputados, Romiro Ribeiro também participou da reunião.
O deputado Valtenir Pereira destaca que a PFC apresentada tem o ineditismo de requerer o acompanhamento de consultores legislativos da Câmara nos processos de fiscalização e controle. Segundo o deputado, "a ação conjunta possibilita uma ampla e rica troca de experiências entre as equipes, contribuindo para o aumento da eficácia e da eficiência dos resultados".