Comissão de Fiscalização Financeira e Controle soma esforços com Juristas no enfrentamento à Corrupção

O presidente da Comissão De Fiscalização Financeira e Controle – CFFC, Deputado Federal Roberto de Lucena (Podemos/SP), recebeu nesta terça-feira, 08, o ministro do Tribunal de Contas da União Bruno Dantas, responsável por coordenar a Comissão de Juristas instituída pelo presidente da Casa, Rodrigo Maia, incumbida de elaborar propostas de aperfeiçoamento da gestão governamental e do sistema de Controle da Administração Pública para discutir propostas de Combate à Corrupção.
25/03/2011 16h10

A iniciativa faz parte da agenda adotada pela Comissão para este ano de 2018 com foco nas ações de prevenção à corrupção e ineficiência da máquina pública para além das suas competências de fiscalização e controle.

O ministro agradeceu o convite e se mostrou entusiasmado em trabalhar conjuntamente para o bem da sociedade brasileira. “Esse contato com a CFFC é um gol de placa, pois dentre todas as Comissões da Câmara, essa é a que temos mais afinidade por ser de fiscalização e controle. Esses encontros serão primorosos para o nosso trabalho. O envolvimento das Comissões da Câmara no nosso trabalho também legitima e valoriza a nossa Comissão de Juristas”, enfatizou.

Na última semana a Comissão de Fiscalização e Controle ouviu também representantes de organizações da sociedade civil. A reunião se deu por requerimento do Deputado Roberto de Lucena. “Estamos nos articulando no sentido de que a Comissão seja um ambiente, um fórum adequado e apropriado na Câmara dos Deputados para recolher essas propostas a partir da comissão, inclusive para fazer com que o trâmite seja o mais rápido possível para que possamos fazer esses encaminhamentos no âmbito da Câmara dos Deputados. É muito importante essa sequência de reuniões que vão desencadear em várias iniciativas, dentre as quais uma audiência pública que deverá ser aprovada muito brevemente”, garantiu.