Comissão de Fiscalização Financeira e Controle faz vistoria em obras dos Jogos Olímpicos

Em agosto deste ano o Brasil vai sediar o maior evento esportivo do mundo. Trata-se dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016. Durante 19 dias, o Rio de Janeiro será a capital mundial do esporte.
25/03/2011 16h10

Visando fiscalizar a aplicação dos recursos públicos na preparação do evento, o presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC), da Câmara Federal, Leo de Brito (PT-AC), acompanhado dos deputados Marcos Reategui (PSD-AP) e Jorge Solla (PT-BA), visitou o Parque Olímpico, localizado na Barra da Tijuca, principal polo de competição na segunda-feira, 27 de junho de 2016. Também integraram a comitiva para a fiscalização o auditor do TCU Marcio Pacheco e a servidora da CFFC Márcia Franca.

Durante o percurso foram realizadas apresentações do projeto em seus aspectos institucionais por Agemar Sanctos - Diretor de Relações Institucionais da Autoridade Pública Olímpica-APO e outra em seus aspectos técnico-financeiros pelo Dr. Raimundo Macêdo.

 A comitiva da CFFC passou pelas principais obras do parque. O deputado federal Leo de Brito afirma que esse é um dos principais trabalhos da CFFC atualmente e que já tem bons resultados.

“As obras das olimpíadas são as principais que estamos fiscalizando pela Comissão. Temos acompanhado por meio da subcomissão e com relatórios periódicos do TCU. Estamos felizes porque as obras já estão finalizadas. Em breve, todos os olhares do mundo estarão voltadas para o Brasil e certamente o país vai fazer bonito”, disse.

A prefeitura do Rio entregou no último domingo, 26, o Velódromo Olímpico, a última instalação que faltava para que o parque possa ser preparado pelo Comitê Olímpico. O local, que tem mais de um milhão de metros quadrados, vai sediar 16 modalidades olímpicas e nove paralímpicas. Além do principal parque, outra obra semelhante também já está concluída. O espaço será sede de 11 modalidades olímpicas e quatro paralímpicas.