Comissão aprova convite a ministros e criação de Subcomissões

Em reunião ordinária realizada na manhã desta quarta-feira (10), a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC), aprovou, entre os requerimentos, solicitações de presença de ministros e membros de entidades para falarem sobre temas que tem sido destaque no noticiário nacional, como Operação Lava Jato, Programa Mais Médicos, contas secretas de brasileiros no Banco HSBC, entre outros.
25/03/2011 16h10

Comissão aprova convite a ministros e criação de Subcomissões

Dep. Vicente Candido e Luiz Pieri, Secretário da Comissão

Para falar sobre esses assuntos foram aprovados requerimentos que solicitam as presenças dos ministros da Advocacia-Geral da União, Luís Inácio Lucena Adams; José Eduardo Cardozo (Justiça); Arthur Chioro (Saúde); Valdir Moysés (CGU) e Haroldo Cedraz (TCU).
O deputado Vicente Cândido, presidente da CFFC, foi um dos que deu destaque ao tema Lava Jato, solicitando a presença do ministro da Advocacia-Geral da União, Luís Inácio Lucena Adams, para falar sobre o acordo de leniência entre as empreiteiras envolvidas na Operação Lava Jato e o governo federal. O deputado quer também que sejam realizadas audiências públicas com membros de entidades sindicais para exporem os efeitos da Operação Lava Jato na permanência e criação de empregos. A CFFC aprovou também convite para o ministro do Esporte, George Hilton falar sobre o processo de pregão eletrônico (Projeto Segundo Tempo).
Entre outras solicitações, a CFFC aprovou ainda a criação de três Subcomissões Especiais: para acompanhar os desdobramentos das denúncias da existência de contas secretas de brasileiros no Banco HSBC; para debater os efeitos da Operação Lava Jato na economia e no índice de emprego no Brasil e outra para acompanhamento e fiscalização operacional dos serviços de telefonia fixa e móvel. Foi aprovada também a criação de uma Subcomissão Permanente para acompanhar e fiscalizar os Jogos Olímpicos, que acontecerão no Rio de Janeiro no ano que vem.