CFFC elege ganhadores do Prêmio Transparência e Fiscalização Financeira

A auditora-fiscal Maria Lúcia Fattorelli será agraciada com o prêmio na categoria Sociedade Civil. Já o prêmio na categoria Governamental será conferido à Controladoria Geral da União (CGU).
25/03/2011 16h10

Os membros da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC) elegeram, no último dia 30 de setembro, os patronos e ganhadores do Prêmio Transparência e Fiscalização Pública – Edição 2015.
O ex-governador Mário Covas, indicado pelo presidente da CFFC, Vicente Cândido (PT-SP), será o patrono na categoria Governamental e o ex-vice-presidente José Alencar, indicado pelo deputado Antonio Bulhões (PRB-SP), será o patrono na categoria Sociedade Civil.
A auditora-fiscal Maria Lúcia Fattorelli, indicada pelo líder do PSOL, deputado Chico Alencar (RJ), será agraciada com o prêmio na categoria Sociedade Civil. A auditora foi membro da Receita Federal e "fez um gigantesco trabalho na CPI da Dívida Pública", segundo o deputado Chico Alencar. Já o prêmio na categoria Governamental será conferido à Controladoria Geral da União (CGU). A indicação foi do presidente da Comissão de Esporte, deputado Márcio Marinho (PRB-BA).
A versão do prêmio categoria Governamental é oferecida à melhor experiência de transparência e de fiscalização realizada por órgão, entidade, programa ou agente da administração pública direta ou indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal ou dos municípios. A categoria Sociedade Civil premia a melhor ação de fiscalização da administração pública realizada por pessoa, entidade ou conjunto de entidades da sociedade civil.
Os concorrentes são indicados por líderes e presidentes de Comissões Permanentes da Câmara. Mas, por meio de requerimento aprovado no último dia 30 de setembro, a partir do ano que vem todos os 513 deputados poderão fazer indicações.
A entrega dos prêmios aos ganhadores será realizada em sessão solene na Câmara dos Deputados, em dezembro de 2015.