CFFC aprova proposta de fiscalização sobre desvio de dinheiro em obras de escolas no Paraná

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara aprovou, nesta quarta-feira (20/12), proposta de fiscalização e controle (PFC), a fim de que sejam realizadas auditorias em obras de escolas no estado do Paraná. A CFFC aprovou, também, na última audiência do ano, PFC, para que seja feita inspeção nos contratos realizados com dispensa de licitação com a empresa Dimensão Distribuidora de Equipamentos Eireli originários do Sistema Único de Saúde.
25/03/2011 16h10

Denis Urazato Pereira

CFFC aprova proposta de fiscalização sobre desvio de dinheiro em obras de escolas no Paraná

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara aprovou, nesta quarta-feira (20/12), proposta de fiscalização e controle (PFC), a fim de que sejam realizadas auditorias em obras de escolas no estado do Paraná. A proposta requer que o TCU apure a ocorrência de supostas irregularidades relacionadas a desvio de dinheiro público federal que foi investigado no âmbito da "Operação Quadro Negro”.

De acordo com requerimento para que fosse realizada a fiscalização, até setembro, R$ 2,854 milhões estavam entre os recursos estaduais e federais repassados à Construtora Machado Valente, que era responsável pela obra. Mas o empenho do dinheiro foi impugnado pelo TCE-PR, e a empresa terá que devolver os valores aos cofres públicos.

A CFFC aprovou, também, na última audiência do ano, PFC, para que seja feita inspeção nos contratos realizados com dispensa de licitação com a empresa Dimensão Distribuidora de Equipamentos Eireli originários do Sistema Único de Saúde. Juntos, os valores dos contratos totalizam R$1.496.692,23.