CFFC vai acompanhar obras de implantação da BR 226

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara aprovou, nesta quarta-feira (22/11), requerimento para que seja realizada vistoria nas obras de implantação da BR 226, Trecho Presidente Dutra-Timon, no Estado do Maranhão. As obras foram iniciadas em março de 2017 e sofreram várias interrupções em seu cronograma de execução. A conclusão dos trabalhos está prevista para 2018, porém o atraso no seu calendário e o ritmo lento impedirão o cumprimento.
25/03/2011 16h10

(Foto: Lúcio Bernardo Jr.)

CFFC vai acompanhar obras de implantação da BR 226

Deputado Hildo Rocha (PMDB-MA)

Autor do requerimento, o deputado Hildo Rocha (PMDB-MA), durante a reunião deliberativa, avaliou: “Esta obra está muito lenta. A população que usa aquele trecho tem reclamado bastante e realmente foi constatado que a obra está em ritmo lento”.

A CFFC aprovou também requerimento solicitando a realização de Audiência Pública com a presença da ANVISA - Agência Nacional de Vigilância Sanitária e da Empresa IHARA para discutir sobre registro do defensivo agrícola Dinno Técnico no Brasil.

Os deputados da CFFC decidiriam, ainda, realizar Audiência Pública a fim de discutir a implementação de política de incentivo à inovação financeira pelo Banco Central do Brasil com uso de "sandboxes" regulatórios. Para tal, são esperados João Manoel Pinho de Mello, Secretário Especial do Ministério da Fazenda sobre Reformas Microeconômicas e Otavio Damaso, Diretor de Normas do Banco Central do Brasil.

No canal da Câmara no YouTube você pode conferir na integra a Reunião Deliberativa da CFFC desta quarta-feira, assim como todas as outras. A comissão também está presente no Facebook e no Twitter.