Câmara entrega prêmio Transparência 2016 nesta quarta-feira (14/12)

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara do Deputados (CFFC) realiza nesta quarta-feira (14/12) a cerimônia de entrega do prêmio Transparência 2016. A atividade que vai homenagear os patronos dessa edição, o sindicalista Chico Mendes (AC) e o ex-governador de Santa Catarina Luiz Henrique da Silveira acontecerá às 16h30 no Salão Nobre da Câmara.
25/03/2011 16h10

Nesta edição o escolhido na categoria governamental foi o município de Rio Branco (AC), pela implantação do serviço de atendimento ao cidadão: um serviço feito de forma presencial e eletrônica, sob a tutela da Controladoria Geral do Município de Rio Branco. 

Já na categoria Sociedade Civil duas indicações foram vitoriosas: o Centro de Assistência de Desenvolvimento Integral (o CADI), que faz um trabalho de formação sociopolítica de base e o monitoramento comunitário de políticas e serviços públicos do Paraná e Benedito António Alves. Ele é Conselheiro do Tribunal de Contas de Rondônia

O prêmio é concedido a pessoas ou entidades da sociedade civil cujos trabalhos ou ações merecem destaque para a causa da transparência e da fiscalização na gestão administrativa, patrimonial e dos recursos públicos.

Para Leo de Brito, presidente da Comissão foi muito importante a participação dos colegas deputados que se empenharam em ajudar a Comissão a identificar e poder eleger e homenagear pessoas, entidades e organismos públicos com esse prêmio que já existe a mais de 13 anos.