Aplicação de recursos públicos no DF é destaque na Reunião Deliberativa da CFFC

A proposta de verificação de ilegalidades na aplicação de recursos públicos por parte do Governo do Distrito Federal foi um dos destaques da reunião deliberativa da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara, que aconteceu nesta quarta-feira (07/06).
25/03/2011 16h10

Leonardo Prado/Câmara dos Deputados

Aplicação de recursos públicos no DF é destaque na Reunião Deliberativa da CFFC

Deputado Izalci Lucas, relator da PFC Nº 99/16

O relatório prévio do Deputado Izalci Lucas (PSDB/DF) propõe que sejam analisados os gastos das verbas do Fundo Constitucional por parte do GDF, que não estão alinhados com os preceitos de transparência das contas públicas.

“O Governo do Distrito Federal está usando o Fundo Constitucional para diversas áreas e deixando a segurança pública ‘a ver navios’. Para se ter uma ideia, está usando o Fundo para pagar aposentados da saúde e educação. Não somos contra que paguem esses servidores públicos, não, mas desta forma é totalmente ilegal. Temos que avaliar que a segurança pública em Brasília está totalmente abandonada”, avaliou o autor da PFC, Deputado Laerte Bessa (PR/DF).

Na mesma reunião, foi arquivada a PFC Nº 156/14 do Deputado Rubens Bueno (PPS-PR), relatado por Hildo Rocha (PMDB/MA), que pede a realização de auditoria em todos os contratos e no cartão de crédito corporativo da Secretaria Especial de Saúde Indígena (SESAI), do Ministério da Saúde.

Além disso, o presidente da CFFC, o deputado Wilson Filho (PTB/PB), requereu uma visita técnica para acompanhar a conclusão da obra de transposição do Rio São Francisco no Eixo Leste/meta 3L. Também dele, foi sinalizada como positiva a demanda de Audiência Pública com a presença de Marcelo Caetano - Secretário Nacional da Previdência, Fábio Henrique de Sousa Coelho - Diretor Superintendente Da PREVIC, Sergio Eduardo Arbulu Mendonça - presidente da FUNCEF, André Luiz Carvalho - presidente da POSTALIS e Walter Mendes - presidente da PETROS.

E ainda, foi aprovado o requerimento do Deputado Leo de Brito (PT/AC) para que seja realizada uma Mesa Redonda na cidade de Rio Branco, no Acre, para apresentação da 7° Edição da Cartilha de Fiscalização Financeira e Controle da Comissão.

No canal da Câmara no YouTube você pode conferir na integra a Reunião Deliberativa da CFFC desta quarta-feira, assim como todas as outras. A comissão também está presente no Facebook e no Twitter.