Esporte aprova alerta em academias sobre risco de anabolizante sem indicação médica

A Comissão do Esporte da Câmara dos Deputado aprovou o Projeto de Lei 5239/16, do Senado, que obriga academias de ginástica, clubes e demais estabelecimentos esportivos a afixar em suas dependências, em locais de fácil visualização, mensagens alertando sobre os riscos do uso de substâncias anabolizantes sem indicação médica.
31/05/2017 15h55

Lucio Bernardo Jr. / Câmara dos Deputados

Esporte aprova alerta em academias sobre risco de anabolizante sem indicação médica

Renata Abreu: o texto reforça as diretrizes da política o Combate à Dopagem no Esporte e o cumprimento da Convenção Internacional contra o Doping

Pela proposta, as mensagens deverão informar ainda que substâncias anabolizantes devem ser utilizadas exclusivamente no tratamento de doenças relacionadas à deficiência desses hormônios.

A relatora da proposta na comissão a deputada Renata Abreu (PTN-SP), defendeu o texto que, em sua visão, reforça as diretrizes da política o Combate à Dopagem no Esporte e o cumprimento da Convenção Internacional contra o Doping, da qual o País é signatário desde 2005.

Tramitação
A proposta será analisada, em caráter conclusivo, pelas comissões de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.