Comissão do Esporte divulga Nota sobre a MP 841/18

Em reunião de audiência pública de hoje, dia 13 de junho, o Presidente da Comissão do Esporte, deputado Alexandre Valle, divulga a nota da Comissão que expressa indignação e preocupação em relação à MP 841/18. Na audiência, além dos deputados membros da Comissão, estavam presentes atletas, o Ministro do Esporte em Exercício, representantes do Comitê Olímpico do Brasil, Comitê Paralímpico Brasileiro, Comitê Brasileiro de Clubes, Confederação Brasileiro de Desporto Escolar e Universitário.
13/06/2018 17h40

Nota da Comissão do Esporte

 

A Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados expressa sua indignação e preocupação frente ao enorme impacto negativo que a Medida Provisória (MP) 841/2018 traz para o esporte brasileiro. Os esforços legislativos que conquistaram recursos públicos para o esporte foram perdidos com a Medida Provisória. É um retrocesso!!!

Sabemos da necessidade de recursos para se combater a crescente e abrangente criminalidade em que o País se encontra hoje, porém não é diminuindo o investimento no esporte que se conseguirá resultados nesse sentido, ao contrário, o resultado será o enfraquecimento de um aliado nesse combate, pois o esporte retira crianças e jovens da esfera do crime.

Temos certeza de que é possível repassar verbas das apostas para a segurança pública sem diminuir as destinadas ao esporte. Sugerimos que seja revisto o valor do prêmio pago pelas loterias, que com a MP será acrescido de mais de um bilhão de reais, visto que desse montante, parte poderia ser destinada aos investimentos urgentes e prioritários na busca por soluções para o problema da violência no Brasil.