Comissão do Esporte debate o texto base do Plano Nacional do Desporto

Amanhã (30), a partir das 10h, a Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados promove uma mesa-redonda com as principais instituições ligadas ao esporte brasileiro para debater o texto base do Plano Nacional do Desporto. O plano irá traçar objetivos e metas para o desenvolvimento do esporte escolar, do esporte de alto rendimento e para a participação dos municípios.
29/06/2016 19h15

A proposta vem sendo debatida no Congresso e posteriormente será encaminhada ao Ministério do Esporte em forma de indicação, ou seja, uma sugestão ao Executivo Federal.

O debate desta quinta foi proposto pelo relator da Subcomissão do Plano Nacional do Desporto, deputado Evandro Roman (PSD-PR), e pelos deputados Fábio Mitidieri (PSD-SE) e Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO).

De acordo com o relator, a mesa-redonda possibilitará ouvir os principais segmentos do esporte e aperfeiçoar o texto produzido pela Subcomissão do Plano Nacional do Desporto.

As presenças já confirmadas: TCU, Comitê Olímpico Brasileiro, Comitê Paralímpico Brasileiro, Comissão Nacional de Atletas, Associação Nacional de Secretários Municipais de Esportes e Lazer, Conselho Federal de Educação Física, Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte, Ministério da Defesa, Confederação Brasileira de Desporto Escolar, Confederação Brasileira do Desporto Universitário, Organização Nacional de Entidades Nacionais Dirigentes de Desporto, Rede Esporte pela Mudança Social, professor da UNB, professor de educação física da Secretaria de Educação do Distrito Federal, diretor do curso de educação física da Universidade Católica de Brasília.

Mais informações: https://goo.gl/QVfq7C

Para acompanhar a audiência ao vivo: https://goo.gl/Y0w3Tj (acessar no dia 30 de julho, a partir das 10h)