Comissão do Esporte apresenta relatório de atividades de 2017

A Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados torna público, hoje (20), o relatório de atividades do ano de 2017, dando, assim, maior transparência e divulgação aos trabalhos desenvolvidos pela Comissão. O relatório disponibiliza as informações em formato de textos, gráficos e tabelas, como a lista de todos os 68 eventos realizados em 2017, com destaque para 18 Audiências Públicas, 3 Seminários, 3 Diligências (Visitas Técnicas) e 8 Mesas-Redondas.
20/02/2018 16h15

Comissão do Esporte apresenta relatório de atividades de 2017

Capa do Relatório 2017

O deputado federal Ezequiel Teixeira (PODE/RJ) exerceu o mandato de presidente da Comissão em 2017. Na avaliação do parlamentar o ano prometia ser de ressaca para o esporte brasileiro, mas a Comissão do Esporte conseguiu avançar fortemente na discussão de temas diversos de interesse relevante para a conjunção esporte-saúde-educação, sem abrir mão dos cuidados com o esporte de alto rendimento no Brasil. “Temos certeza de que avançamos na discussão de tema importantes para o esporte brasileiro e certamente os bons resultados aparecerão nos próximos anos”, assegura o presidente.

Em destaque neste ano, a preocupação da Comissão com o legado olímpico, propósito levou à realização de uma inédita audiência pública interativa por Web Conferência com transmissão ao vivo das instalações do Parque Olímpico do Rio de Janeiro, o que enriqueceu os debates e a visão dos parlamentares da Comissão sobre situação do legado.

Em outra iniciativa inédita, foi criado o I Concurso de Artigos Científicos da Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados, experiência exitosa que aproximou a academia das atividades legislativas. A ação foi percebida pela entidade “Sou do Esporte”, que premiou a Comissão do Esporte na categoria Atitude Positiva, em cerimônia na cidade do Rio de Janeiro.

Assuntos importantes para o desenvolvimento do desporto brasileiro foram pautados em diversas audiências públicas que debateram e escutou o segmento e a sociedade, em temas como: venda de bebidas açucaradas nos estádios, a influência da prática desportiva no controle e redução do diabetes na população brasileira e a grave situação da obesidade infantil e o papel do esporte como prática redutora dessa tendência nas crianças e jovens brasileiros.

Todo o histórico e ações realizadas pela Comissão podem ser acessados no relatório de atividades de 2017.