CESPO visita programa das Forças Armadas no esporte

O presidente da CESPO, deputado Ezequiel Teixeira, visitou na última sexta-feira (07) o Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (Cefan) na Zona Norte do Rio de Janeiro. Recebido com honras, o deputado federal pode conhecer a estrutura utilizada pelos atletas de alto rendimento das Forças Armadas e as atividades desenvolvidas pelas crianças e adolescentes de projetos sociais.
10/07/2017 17h43

CESPO

CESPO visita programa das Forças Armadas no esporte

Comissão do Esporte visita unidade da Marinha para conhecer programas esportivos

Durante a visita, o deputado constatou in loco o funcionamento do Programas Forças Armadas no Esporte (Profesp) e o Programa Olímpico de Alto Rendimento (Prolimp). "Fiquei impressionado com a estrutura e organização das atividades desenvolvidas no Centro. Estou satisfeito, agradecido pela recepção e muito feliz por saber que nosso trabalho na Câmara dos Deputados pode colaborar para o fortalecimento do esporte nacional,” disse entusiasmado.

 

Foram visitadas as instalações onde treinam tantos as crianças de 6 a 17 que desenvolvem atividades esportivas por meio do Profesp, quanto os atletas de alto rendimento.  Entre as modalidades praticadas pelas crianças, estão esgrima, atletismo, natação, boxe, basquetebol, judô e karatê. O Centro conta também com uma área para treinamento de alto rendimento de levantamento de peso, um campo de futebol para o desenvolvimento do futebol feminino e um núcleo de fisioterapia e prevenção de lesões voltado para os atletas.