05/08/16 - Mesa redonda em Paraguaçu Paulista

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados e a Frente Parlamentar em Defesa da do PNE realizaram Mesa Redonda na Câmara Municipal de Paraguaçu Paulista para discutirem a implantação de um campus do Instituto Federal na Região.
02/09/2016 16h40

Mesa Redonda Ana Perugini – Paraguaçu Paulista

 

Dia 5 de agosto, a Comissão de Educação da Câmara dos Deputados e a Frente Parlamentar em Defesa do PNE promoveram uma Mesa Redonda na Câmara Municipal de Paraguaçu Paulista, às 14h, para discutir a instalação do campus do Instituto Federal de Educação na cidade de Paraguaçu Paulista. Esse evento atende o requerimento nº 184/2016 de autoria da coordenadora da Mesa: Deputada Ana Perugini. A Deputada, em ofício à Comissão, explicou que a doação da área (com conjunto de prédios estruturados) foi efetuado há mais de 3 anos, devidamente autorizado pela Câmara Municipal.

Estavam presentes no evento e compuseram a mesa os Senhores: Emerson Martins dos Santos, Vice-prefeito; Miguel Canizares, Presidente da Câmara Municipal; Jathir Ramos Vieira, Diretor da Fundação Gammon de Ensino e Kátia Euzébio de Oliveira representante dos vereadores. Outras autoridades, educadores, representantes sociais e líderes políticos locais também compareceram ao evento.

A Deputada coordenadora Ana Perugini, após iniciar os trabalhos, ressaltou a importância daquele instituto para a região. Todos os membros da Mesa usaram da palavra para falar sobre a necessidade e o percurso que cada um teve que lidar, em sua esfera de trabalho, para concretizar o projeto, pois viabilizará o desenvolvimento local, principalmente relacionado à agricultura. Por fim, a coordenadora explicou sobre a necessidade de se formar uma comissão para acompanhar os trabalhos para garantir a concretização do campus.