04/05/16 - Palestra sobre o Ensino Híbrido

O Ensino Híbrido tem como objetivo experimentar novas técnicas de ensino e aprendizagem.
04/05/2016 14h35

No dia 04 de maio, a Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realizou palestra sobre Ensino Híbrido, do ciclo “Educação em Debate”, em parceria com a Frente Parlamentar Mista da Educação. A palestrante foi Lilian Bacich, consultora do Instituto Península e doutora em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela Universidade de São Paulo (USP) e mestre em educação pela PUC/SP.

O Ensino Híbrido tem como objetivo experimentar novas técnicas de ensino e aprendizagem, por meio do uso da tecnologia e de práticas integradas - presenciais e online –, essas novas técnicas permitem ao aluno ser protagonista do seu aprendizado. Também chamado de “blended learning”, o método alterna momentos em que o aluno estuda sozinho - em geral em ambiente virtual - e em grupo, quando interage com seus colegas e o professor.

 O trabalho apresentado é fruto de uma parceria entre o Instituto Península e a Fundação Lemman, que permitiu o lançamento do primeiro curso de ensino híbrido do Brasil, em abril de 2014.

 

Apresentação Lilian Bacich

 

Links dos vídeos:

https://www.youtube.com/watch?v=oWs8_aeIk_4

https://www.youtube.com/watch?v=E8NlU_07XRI