Resultado de pesquisa são explanados em palestra

Comissão e Frente Parlamentar se unem para tratar do Ensino Fundamental da Rede Pública
28/07/2015 17h25

Agência Câmara

Resultado de pesquisa são explanados em palestra

  A Comissão de Educação e a Frente Parlamentar da Educação promoverão uma palestra no dia 5 de Agosto para mostrar os resultados da pesquisa realizada pelo instituto Ibope Inteligência, que é o destaque do Educação em Debate e será transmitida ao vivo pela TV Câmara.

  Esta pesquisa trata da visão dos professores sobre a educação no Brasil e contou com a  participação de mil professores do Ensino Fundamental da rede pública de áreas urbanas em várias cidades.

  O diretor executivo da Fundação Lemann, Denis Mizne , falará mais sobre os resultados percebidos com a pesquisa. A palestra faz parte do ciclo de conferências Educação em Debate, promovido pela Frente Parlamentar da Educação no Congresso e Comissão de Educação da Câmara.

A Pesquisa

  Muitas perguntas foram respondidas por professores de ensino fundamental da rede pública em todo o país para a pesquisa Conselho de Classe - A visão dos professores sobre a educação no Brasil. Encomendada ao Ibope Inteligência pela Fundação Lemann e com o apoio do Instituto Paulo Montenegro, seu objetivo é criar um espaço para dar voz aos professores, tão importantes agentes de mudança na educação.

  Entre outras descobertas, os pesquisadores descobriram que o aprendizado dos alunos traz muito mais satisfação profissional (72%) que a remuneração dos professores (20%).

   

Íntegra da pesquisa: https://www.fundacaolemann.org.br/wp-content/uploads/2015/04/conselho_de_classe.pdf