Publicação da versão digital do Relatório de Atividades - 2015

15/02/2016 16h40

  Com o encerramento da primeira Sessão Legislativa Ordinária da 55ª Legislatura, a Comissão de Educação disponibiliza a versão preliminar do seu Relatório de Atividades – 2015.

 No ano passado, foram realizadas 76 reuniões, deliberativas e de audiência pública, em que projetos importantes foram discutidos, atendendo à demanda por inovação e buscando solução para problemas em questões relevantes da educação brasileira. Dentre as 65 proposições deliberadas, 48 foram aprovadas. Ressalte-se que foram apresentados 156 requerimentos com propósitos diversos: para realização de audiências públicas ou de seminários, com pedidos de informação ao Poder Executivo, com moções de apoio ou de repúdio ou, ainda, para que Ministros fossem convidados à comparecer na Comissão.

  A Comissão também realizou, em 2015, doze seminários em Brasília - dois com a presença de palestrantes estrangeiros - e sete seminários regionais, que levaram os importantes debates sobre a formulação dos Planos Estaduais e Municipais de Educação e sobre a implementação do PNE para discussão nas Assembleias Legislativas, o que possibilitou a participação e o engajamento da comunidade local, ampliando a interação entre o parlamento e a sociedade.

 A síntese dos trabalhos realizados pelo Colegiado no ano de 2015 encontra-se nesse documento.

 A gráfica da Câmara dos Deputados está produzindo uma versão impressa do Relatório pela Série “Comissões em Ação” e, assim que possível, será disponibilizada na nossa página.

 

Boa leitura!

 

Relatório de Atividades - 2015